Pegadas no Desconhecido

Triste daquele que morre....sem conhecer o motivo da sua existência...


Desde a nossa infância que somos ensinados a agradecer, dizendo “Obrigado” quando alguém faz algo por nós. E assim fazemos durante toda a nossa vida… limitamo-nos a dizer uma única, e só, palavra para que não fiquemos em “dívida”com o outro.

E tudo isto tem vindo a tirar todo o significado da palavra “Obrigado” e o sentimento que nela deveria existir, uma vez que, muitas vezes nem nos apercebemos do quão importante foi o que fizeram por nós e agimos como se aquela única palavra pagasse o que fizeram por nós.
Por isso, hoje, quando me dizem “Obrigado” é como se não me agradecessem e mais valia não me dizerem tal palavra… pois prefiro que não me agradeçam no momento mas que guardem esse sentimento no coração, para que um dia estejam ao meu lado quando eu precisar e assim, retribuir pelo o que fiz por eles.


Dito desta forma, pode parecer que só fazemos as coisas pelos outros para que um dia possam estar ao nosso lado, mas se reflectirmos sobre o assunto percebemos que o relacionamento humano é mesmo isso… estarmos ao lado dos nossos amigos quando estes mais precisam e esperamos que um dia eles também estejam ao nosso lado quando precisarmos. E acreditem é uma grande dor quando percebemos que não temos ninguém ao nosso lado quando já tivemos ao lado de muitos nas horas em que necessitavam de um ombro para chorar.

Assim, todos deveríamos, sempre, lembrar do que fazem por nós e não somente limitarmo-nos a dizer uma palavra cujo verdadeiro significado se perdeu no tempo.

0 comentários: