Pegadas no Desconhecido

Triste daquele que morre....sem conhecer o motivo da sua existência...





O meu post de hoje não vai tanto ao encontro do habitual, mas ao ter conhecimento do que em seguida irei relatar não pude deixar de dar a minha opinião quanto a este assunto: Plágio.





Se existe algo que me tira do sério é sem dúvida pessoas que se aproveitam do trabalho de terceiros.Sigo regularmente alguns blogues dedicados a livros, onde podemos encontrar opiniões, lançamentos entre outros. Um desses blogues, e talvez aquele que siga há mais tempo, é o Estante de Livros.

E qual não foi a minha surpresa ao saber que, uma vez mais, voltaram a plagiar o trabalho desenvolvido nesse blog.Tal acto é na minha opinião vergonhoso, pois se as pessoas não tem capacidade para escrever as suas próprias opiniões então pura e simplesmente nem deveriam ter blogues dedicados a livros, mas se os têm deveriam aprender a respeitar os outros não tirando partido do trabalho desenvolvido por estes.É complicado para nós, que gastamos tempo e paciência para manter os nosso blogues fieis ao que somos, depararmo-nos com o trabalho desenvolvido por nós noutros blogues como se este tivesse sido feito por eles, tendo estes apenas tido o trabalho de fazer copy-paste. É claro que sabemos, desde o inicio, que ao termos um blog estamos sujeitos a que este tipo de situações aconteçam, mas temos esperança em que os nossos leitores tenham respeito e valorizem o nosso trabalho.

Deste modo, gostaria de expressar o meu apoio e solidariedade aos coordenadores do blogue Estante de Livros e espero que estes actos não façam com que deixem de fazer o seu sempre excelente trabalho que muito gosto de seguir .



1 comentários:

Agradeço o apoio!
Acredito que se formos desmascarando estas situações, a pouco e pouco as pessoas começam a aperceber-se que é errado apropriarmo-nos do trabalho dos outros. Espero que sim :)